hipermetropia-mirai-oftalmologia-taubate

A HIPERMETROPIA, ou dificuldade em ver de perto, é um termo comum que descreve uma visão desfocada dos objetos próximos mas que é clara ao olhar à distância. Assim, ver televisão pode ser um problema, mas ler uma placa na auto-estrada provavelmente não é. Isso é HIPERMETROPIA – ver as coisas com clareza quando estão longe. É o oposto da MIOPIA.


HIPERMETROPIA ou PRESBIOPIA?

Se você acha que tem sintomas de HIPERMETROPIA, é preciso ir ao oftalmologista. Só ele irá saber ao certo se os sintomas são de HIPERMETROPIA ou de PRESBIOPIA. Muitos deles são exatamente os mesmos (por exemplo, visão desfocada ao ler um objeto perto e visão clara à distância).

A principal diferença entre HIPERMETROPIA e PRESBIOPIA é a sua idade. Se você tem mais de 40 anos e começou a notar que os seus olhos não focam quando lê um texto menor – especialmente quando há pouca luz como num restaurante – provavelmente você tem PRESBIOPIA, não HIPERMETROPIA.

Ambos os problemas de visão são bastantes comuns e facilmente corrigidos; exigem apenas tipos diferentes de óculos ou de lentes de contato. Confirme com o seu oftalmologista.

O que provoca a HIPERMETROPIA?

A dificuldade em ver de perto pode ter diversas causas, mas a hereditariedade é provavelmente a culpada.

Se você tiver dificuldade em ver de perto, a luz que entra nas suas pupilas não se foca corretamente na sua retina. Isto pode acontecer porque seus olhos são menores do que o normal e assim as imagens focam ligeiramente atrás da retina. Isto faz com que o jornal que você tem nas mãos fique desfocado, enquanto todo o resto que está à distância está bem.

Como corrigir a dificuldade em ver de perto?

Não existe “cura” para a HIPERMETROPIA, mas existem várias outras opções. As Lentes de Contato Esféricas corrigem visão desfocada com HIPERMETROPIA. Considere todas as suas opções, como com que frequência gostaria de mudar de lentes de contato ou durante quanto tempo vai usá-las num dia.

Cirurgia Refrativa a Laser

O LASIK e o PRK são opções para a HIPERMETROPIA. Eles mudarão o formato da córnea, tornando-a mais esférica e redonda e deixando o olho normal. O importanto a saber é que a HIPERMETROPIA pode e deve ser corrigida. É um processo indolor que não lhe custará muito tempo. Ao contrário de um mal-estar temporário como um resfriado, a HIPERMETROPIA não desaparece sem alguma forma de ação corretiva. Por que viver a sua vida sem uma visão nítida?

* Muito importante: Apenas seu oftalmologista pode avaliar com precisão seu caso clínico em particular.
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (12) 3421-9495

Itens Relacionados