astigmatismo-mirai-oftalmologia-taubate

O ASTIGMATISMO é uma necessidade de correção visual comum que pode resultar em visão borrada ou distorcida em todas as distâncias, dependendo do grau do problema. Pode afetar as pessoas em qualquer idade. Pessoas com ASTIGMATISMO são muitas vezes MÍOPES ou HIPERMÉTROPES também.


O que causa o ASTIGMATISMO?

As imagens que seus olhos transmitem para seu cérebro são nítidas apenas se os raios de luz que passam para dentro dos olhos se concentram em um único ponto de sua retina, na parte de trás do seu olho.

O ASTIGMATISMO ocorre quando a superfície do olho (a córnea) ou o cristalino atrás dele, tem uma forma irregular. Ao invés de ser redondo, ele tem uma forma mais semelhante a uma bola de rúgbi. Como resultado, a luz não se concentra corretamente na retina e a imagem é embaçada.

Quais são os sintomas do ASTIGMATISMO?

O astigmatismo pode causar embaçamento da visão quando você está tentando se concentrar em objetos a longas distâncias, tais como sinais de trânsito. Ele também pode afetar sua visão para atividades de perto, como leitura ou costura. Se não corrigido, o astigmatismo pode levar a dores de cabeça, fadiga e dor nos músculos ao redor do olho.

Como eu sei se tenho ASTIGMATISMO?

Se você suspeita que possa ter ASTIGMATISMO, você deve consultar o oftalmologista para um exame e indicação da melhor correção.

Como o ASTIGMATISMO pode ser corrigido?

Se seu oftalmologista confirmar que você tem ASTIGMATISMO, não se preocupe. Quase metade da população tem alguma forma de ASTIGMATISMO e isto pode ser geralmente corrigido com o uso de óculos ou lentes de contato ‘tóricas’.

As lentes de contato gelatinosas, tóricas corrigem o ASTIGMATISMO ao compensar as diferenças individuais na forma de seu olho, permitindo que a luz se concentre corretamente em sua retina. Se você tiver MIOPIA ou HIPERMETROPIA além do ASTIGMATISMO, as lentes tóricas corrigirão esses problemas de visão ao mesmo tempo em que corrigirem o ASTIGMATISMO.

* Muito importante: Apenas seu oftalmologista pode avaliar com precisão seu caso clínico em particular.
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (12) 3421-9495

Itens Relacionados